Falamos agora a pouco do FIRE TV 4K que é da Amazon e suporta tanto a ALEXA e qualidade 4K
$ads={1}
Rodando Android TV, o Mi Box S é o set-top box da Xiaomi concorrente ao Google Chromecast e Amazon Fire TV Stick
O Mi Box S é o set-top box da chinesa Xiaomi que roda Android TV, vídeos em 4K e HDR10, é compatível com som Dolby DTS e traz o Chromecast embutido. Falando assim parece um baita negócio
Design
O Mi Box S é um quadradinho de 9,5 cm de lado, menos de 2 cm de espessura e que pesa apenas 147 g, ou seja, minúsculo e leve. O kit acompanha o controle remoto com duas pilhas AAA, uma fonte e um cabo HDMI 2.0, estes dois bem curtos. Eu tive que quebrar a cabeça para posicionar a caixinha de forma que ela se conectasse à tomada e à TV ao mesmo tempo.
Na parte das conexões temos a porta HDMI 2.0A, uma porta USB-A 2.0 para diversas funções e uma saída de áudio, para ligar o set-top box a um sistema sonoro externo.
O corpo é todo em plástico fosco sólido, tornando-o bem compacto e fácil de transportar. Eu aconselharia entretanto dispensar o cabo HDMI que vem com o kit e usar um mais longo, enquanto seria interessante arrumar um cabo extensor para alimenta-lo; tudo para permitir que você possa coloca-lo onde quiser.
De qualquer forma, o Mi Box S é tão pequeno que fica fácil coloca-lo em qualquer canto de sua estante, e a comunicação entre ele e o controle remoto não fica prejudicada por usar Bluetooth; por outro lado, um sensor infravermelho seria muito bem-vindo para diminuir o delay.
Hardware e performance
Ligar o Mi Box S se mostrou mais problemático do que deveria ser: primeiro ele não reconheceu o controle remoto de cara, se que conecta ao dispositivo via Bluetooth 4.1; foi preciso religar a caixinha e então fazer de novo o pareamento, que desta vez deu certo.
Após se conectar à rede Wi-Fi e entrar com sua conta do Google, a interface do Android TV é carregada. No entanto os problemas continuaram: por algum motivo bizarro o gadget achou que minha TV, uma LG de 2013 (ou seja, rodando NetCast e não webOS) de resolução Full HD era uma tela de 720p.
O Mi Box S foi simplesmente incapaz de acertar a resolução de cara, e mesmo nas configurações continuou sugerindo que ela seria melhor aproveitada em 1080p a 50 Hz, quando ela é plenamente capaz de rodar no limite de 60 Hz da caixinha (na verdade, ela vai até 120 Hz).
Pepinos à parte, falemos do hardware. Temos aqui um Amlogic S905X, quad-core com clock de 1,5 GHz e GPU Mali-450, 2 GB de RAM e 8 GB de espaço interno para apps, que pode ser expandido através de armazenamento externo; você pode configurar a porta USB para transferir arquivos (inclusive instalar apps) ou executa-los, alimentar o gadget ou reconhecer adaptadores Ethernet, habilitando a conexão via cabo de rede.
Todas essas funções são acessadas nas opções de desenvolvedor.
top top top top
ResponderExcluir