BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA! NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.
NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICAvocê pode levar um receptor zero para sua casa, são apenas 100 números LANÇAMENTO HTV STICK LAÇAMENTO UniTV S1 Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
ANATEL PRORROGA PRAZO PARA STAR ONE OPERAR SATÉLITE - 15/03/2018
byportalazamerica-
0
A Anatel autorizou a prorrogação, pelo prazo de quatro anos, a data para entrada em operação do satélite da Star One, em posição adquirida pela empresa em 2006, que já deveria estar em funcionamento desde outubro do ano passado. O novo prazo, porém, está condicionado à contratação de um equipamento gap-filler para que seja feita a entrada em operação dessa rede de satélite até a data de 10 de julho de 2019, a fim de evitar a supressão da rede B-SAT-2F e manter a posição do Brasil na fila de coordenação de posição orbital, conforme análise aprovada do conselheiro Aníbal Diniz.
A prorrogação foi necessária por ocorrência de elementos caracterizadores de caso fortuito ou força maior, únicas exceções aptas a permitir a alteração do prazo para entrada em operação do segmento espacial. No leilão, a Star One optou pela posição 68º Oeste, mas por conta de dificuldades surgidas com a Comunidade Andina durante a coordenação de satélites, a empresa foi obrigada a alterar a posição e escolheu a 92º Oeste, que havia adquirido em 1998. A posição de 68°O estava associada as bandas C e Ku enquanto que a posição de 92°O estava associada apenas a banda C, situação já contornada. O satélite Brasilsat B4 que atualmente ocupa esta posição orbital 92º Oeste já se encontra em órbita inclinada, característica de satélites em final de vida útil. Desta forma, o próximo satélite na posição de 92°O faria a substituição do satélite Brasilsat B4 em banda C e traria, adicionalmente, capacidade satelital em banda Ku. Outra condicionante para autorizar a prorrogação é de que a Star One encaminhe à agência, os formulários necessários para solicitar a extensão do prazo de validade da rede notificada SBTS B4 e à realização dos procedimentos do Regulamento de Radiocomunicações da UIT para entrada em operação da rede de satélite B-SAT-2F antes de 10 de julho de 2019.