Durante a conferência TCA Press Tour, nos Estados Unidos, o chefe de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, deixou escapar que a famosa plataforma de vídeo on demand está pensando seriamente em investir em transmissões de eventos ao vivo dentro da Netflix e també no sistema de locação de vídeos.
Em se falando de eventos ao vivo, na realidade a Netflix está de olho no rentável filão esportivo e pode começar comendo pelas beiradas, com eventos de menor peso para sentir a aceitação do mercado e então, quem sabe, avançar sobre o filé mignon que atualmente já é disputado à tapa pelas emissoras de tv linear, tanto abertas quanto fechadas.
A Netflix também tem interesse em investir em programas de notícias ao vivo.
Já o sistema de locação de vídeos, que a Netflix ainda não tem pois todo o conteúdo atual na plataforma pode ser acessado mediante a apenas uma assinatura mensal, poderá chegar para cobrir um buraco que é citado pelos críticos da Netflix desde sua criação.
O acervo de conteúdo recente ou recém lançado na Netflix ainda é pequeno e não contém os recentes sucessos de bilheteria. Mas para oferecer estes sucesso de bilheteia, tão desejados pelos assinantes da Netflix, a ideia é acrescenta-los em sistema de locadora, assim como já existe no Google Play Filmes, Apple TV e outras plataformas.
Desta maneira, se o assinante da Netflix quiser ver um conteúdo premium que mal saiu de cartaz e já vai estar na plataforma da Netflix, terá que desemboldar um valor a maior por este conteúdo.
Você, assinante da Netflix, o que acha? Novidades boas ou ruins?
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....