O jornal Valor Econômico jogou um barril de gasolina na fogueira do mercado de tv por assinatura brasileiro ao publicar, nesta semana, matéria dando conta de que a Telefônica/Vivo está disposta a pagar até R$ 25 bilhões para adquirir a operadora de tv por assinatura Sky, de olho em reforçar ainda mais a sua carteira de assinantes da tv paga no Brasil.
É bom lembrar que a Telefônica comprou a GVT recentemente por valores próximos ao que ela pretende oferecer pela Sky, e em breve deve usar somente a marca Vivo para toda a base de assinantes brasileiros que ela tem atualmente. Ou seja, a marca GVT vai sumir do mercado brasileiro.
Ao ver todo esse montante de dinheiro colocado sobre a mesa como oferta para adquirir a Sky, é de se imaginar que a AT&T, empresa americana que adquiriu a Directv e que agora controla a Sky Brasil, já tenha dado sinal de que não vai querer continuar com a Sky Brasil e que esteja então disposta a negociar a venda da operadora para a Telefônica.
Mas não é nada disto, a AT&T por enquanto não se manifestou sobre as suas reais pretensões para o mercado de telecomunicações brasileiro.
A Oi ainda está em destaque como uma possível compra da AT&T, e a Tim, que também poderia ser alvo da cobiça tanto da Telefônico quanto da AT&T já declarou que não tem interesse em se desfazer de sua operação aqui no Brasil e que pretende se reestruturar e investir forte no mercado brasileiro nos próximos anos, surprendendo os seus concorrentes.
Com isto está tudo indefinido até que a AT&T venha de vez para o Brasil e coloque as cartas sobre a mesa.
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....