Pra quem gosta de tv via satélite e alta tecnologia de vez em quando é muito empolgante ouvir algumas notícias como a que a operadora de satélites SES divulgou nesta semana.
Segundo a SES, que já fez seu nome entre o público brasileiro por conta do satélite da Oi TV, o SES 6, a América Latina terá 1.000 canais HD e 50 canais Ultra HD, o que é bastante empolgante, não é mesmo? Só que não.
O pequeno detalhe da notícia é que esta previsão da SES é para o ano de 2022.
Ou seja, equivale a dizer que o nosso mercado ainda terá que amadurecer muito a alta definição para só depois pensar em oferecer o 4K.
Ora, 50 canais 4K para toda a América Latina é quase igual a nada, e é ainda pior para nós brasileiros pois se pensarmos que nesta previsão também entra o México, que atualmente é o mercado de tv paga na região que apresenta crescimento mais acelerado e com certeza puxa canais para todos os outros países de língua espanhola, desses 50 canais Ultra HD um pequena porcentagem é o que restará para o Brasil.
Se por um lado não podemos falar de um bom pacote de canais de televisão em resolução 4K tão cedo, o que temos mesmo de consistente em termos de 4K é o Netflix que já está liberando mais uma série original em resolução 4K para os brasileiros, é a série Narcos, que conta com o ator Wagner Moura interpretando Pablo Escobar.
Ou seja, o futuro imediato do 4K será mesmo em plataformas de video on demand e no Youtube.
Para quem quer tv ao vivo provavelmente só em eventos muito especiais após as Olimpíadas de 2016.
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
2022? que piada. Vão achar outro assunto
ResponderExcluir