O Cartoon Network liderou a audiência entre as crianças de toda a América Latina no primeiro trimestre
Todo mundo já sabe que Finn, Jake, Mordecai, Rigby, Clarêncio, Gumball, Steven, Irmão do Jorel e todo o resto da galera do Cartoon Network amam a América Latina. E a recíproca é verdadeira. Em abril, o Cartoon Network conquistou todas as crianças da região, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México e, claro, o Brasil, segundo dados do IBOPE 1. Assim, o canal confirma sua liderança na América Latina, onde ocupa o primeiro lugar na preferência das crianças de 4 a 11 anos, desde fevereiro de 2014 2.
Nas telas menores, os jogos e aplicativos do Cartoon Network também são campeões. O Brasil já contabiliza mais de 1 milhão de downloads de apps do Cartoon em 2015, liderada pelo aplicativo CN GO, que permite que a criança veja suas séries favoritas e se aventure em jogos exclusivos ao mesmo tempo. Na lista dos 10 jogos mais baixados, na categoria Games na Apple Store, estão Guerra de Cartas, de Hora de Aventura, e Ataque ao Prisma, de Steven Universo.
Este resultado vem de um cuidado todo especial com a programação e o profundo conhecimento de seu público, garantindo que o Cartoon Network ofereça uma experiência de entretenimento repleta de humor para toda a região, e também com nuances de cada país. “Consideramos como parte essencial dessa receita de sucesso ter um posicionamento global, com produções locais. Séries como Turma da Mônica, Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas) e Irmão do Jorel, todas produzidas no Brasil, refletem a vida e a cultura do País, o que faz com que a audiência se identifique e se aproxime dos personagens”, conta Daniela Vieira, Diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil, que reforça o posicionamento 360° do canal: “Nosso objetivo é estar sempre perto dos fãs, proporcionando uma experiência Cartoon seja na programação on-air, na internet, nos dispositivos móveis, em produtos licenciados e até em eventos ao vivo, como a Corrida Cartoon, que este ano acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo”, afirma a diretora.
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....