Enquanto se tenta reprimir receptores de tv via satélite e via cabo piratas para que as pessoas não possam assistir aos canais de tv pagos sem pagar as operadoras de tv por assinatura por isto a tal da IPTV vem ganhando força e mostrando que é muito difícil conter o compartilhamento dos canais de tv.
É o que vem acontecendo com os próprios receptores piratas que estão acrescentando a função IPTV e com isto a pirataria dos canais de tv passa a ser um problema de cada canal e não mais de uma operadora com os seus pacotes.
Mas este tipo de compartilhamento de canais vai além dos receptores de satélite e cabo, ele já está na internet a muito tempo via sites de tv streaming online e até mesmo com programas feitos exclusivamente para o compartilhamento de canais de tv.
E eles eram ruins, muito ruins, mas esta situação está mudando com o advento de novas formas de compactar as imagens para a transmissão via internet.
O programa é o Megacubo, um player de tv streaming que trás centenas de canais organizados por categoria e que mostra canais em relação ao idioma que você escolheu ao instalar o programa.
Tem de tudo, notícias, esporte, variedades, infantis, adultos, canais abertos…
O Megacubo realmente chegou em um patamar diferenciado em relação a qualquer outro site de distribuição de canais streaming via internet. É realmente um pesadelo para os canais de tv pagos que não queriam ver o seu conteúdo poder ser acessado de forma tão fácil e tão organizada na internet.
Se há como conter o Megacubo, que já tem mais de 25 milhões de downloads em todo o mundo não sabemos, mas se as emissoras e operadoras de tv por assinatura não descobrirem uma forma de ganhar dinheiro com seu conteúdo via streaming na internet elas estão com um grande problema nas mãos. As pessoas gostam e querem usar o IPTV, é a maior lição mostrada pelo Megacubo.
E este é provavelmente só um exemplo de muitos que ainda virão por aí.
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....