Ao mesmo tempo, a mídia tradicional silenciosamente faz planos para prosperar em um mundo assim. Na UBS Global Media Conference, tanto a Viacom como a Disney disseram que se preparavam para fazer acordos com MVPDs virtuais.
Um MVPD (multicanal de distribuição de programação de vídeo) é essencialmente uma companhia de cabo ou satélite. A virtual é uma empresa que oferece o mesmo tipo de serviço, on-line. Logo, imagine se, em vez de pagar a Time Warner para o cabo, pagar a emissora para acessar seu serviço por meio da internet.
A Disney já experimenta o modelo com serviços como “Assista a ESPN” e “Assista a Disney Channel”. Ambos os serviços permitem ver TV ao vivo on-line, mas exigem autenticação por meio de uma empresa de cabo.
Ninguém anunciou um serviço MVPD virtual de fato. Richard Greenfield, da BTIG Research, diz que a Verizon pode ser a primeira a quebrar o gelo. A empresa considera a compra de serviço Intel OnCue. Se a Verizon não entrar nesse segmento, outras empresas, como a Comcast, lançarão suas próprias ofertas.
Greenfield diz que corre o risco de lançar uma "corrida" para as empresas de cabo em termos de preços. Mas se MVPD virtuais terão lançamentos no próximo ano, a Comcast poderia se beneficiar por ser a primeira a entrar neste jogo.
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....