DESCULPEM , POIS O ASSUNTO DE NADA TEM A VER COM O PROPÓSITO DO BLOG , MAS SERVE COMO ALERTA .
Uma falha no navegador Google Chrome permite que hackers assumam o controle da sua webcam.
-->
Egor Homakov, especialista em segurança russo localizou esta vulnerabilidade no código do plugin Adobe Flash para o Google Chrome que permite a ativação de vídeo e gravação de áudio remotamente via webcam, esta vulnerabilidade do Flash permite o acesso a webcam através do navegador Google Chrome.
A brecha de segurança que teria sido fechada pela Adobe em outubro de 2011 reapareceu agora em uma nova vulnerabilidade do Google Chrome.
Esta vulnerabilidade pode ganhar o controle de uma webcam sem a permissão do usuário para desviar o vídeo e áudio de vítimas do computador.
O consultor de segurança russo Egor Homakov, descobriu a vulnerabilidade através da realização de uma prova de conceito no navegador, ele explicou que isto funciona exatamente como um “clickjacking” normal, se você clicar em um objeto flash transparente permitirá o acesso a webcam do computador e o hacker poderá acessar o vídeo e o áudio do seu computador.
A Adobe confirmou que a vulnerabilidade existe mas que está limitada ao Flash Player no navegador Google Chrome e que o Google está trabalhando para resolver o problema e planeja lançar uma atualização do Chrome ainda nesta semana.
-->
Será que alguém vigiou você aproveitando desta vulnerabilidade do Google Chrome?
FONTE
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
Será o tal big brother da vida real, que tanto se fala..
ResponderExcluirIsso não é vulnerabilidade coisa nenhuma, é a vigilância eletrônica que será imposta aos cidadãos no mundo
ResponderExcluirinteiro propositalmente através do projeto Echelon. Se você não sabe o que é isso pesquise no próprio Google
sobre o assunto, se der tempo é claro!