Cientistas ingleses da Universidade de Southampton desenvolveram uma nova fibra ótica que possibilita a transmissão de dados quase à velocidade da luz.
A nova fibra ótica, que é oca e preenchida com ar, consegue chegar a uma velocidade de transmissão de 97% da velocidade da luz enquanto as atuais fibras óticas estão a aproximadamente 40% abaixo desta velocidade.
Juntando-se à isto novos multiplexadores e um sistema de polarização da luz, foi possível transmitir dados à incrível velocidade de 73 Terabit por segundo.
Isto mesmo, em um piscar de olhos seria possível encher um disco rígido atual se estes também conseguissem escrever os dados a esta velocidade tão acelerada.
Para vocês terem uma ídéia do que é isto, a maior velocidade das atuais fibras óticas consegue chegar à velocidade de 100 Gigabit por segundo, I Terabit por segundo é dez vezes esta velocidade e 73 Terabit por segundo é 730 vezes a maior velocidade da melhor transmissão de internet atual.
Se com as atuais velocidade de conexão já está sendo possível a operação de operadoras de TV por assinatura via IPTV com razoável qualidade de imagem, imagine então o que será possível para o entretenimento em vídeo com a conexão de 73 Terabit por segundo
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
é meu amigo na minha cidade so tem um (01) mega uma tal de teleon da pra imaginar
ResponderExcluirsonhar não custa nada né
ResponderExcluiré amigo na minha cidade so tem uma tal de tim caindo toda hora
ResponderExcluiressa tecnologia é lá para mundo , o brasil está fora do mundo real
ResponderExcluir